Blog

A necessidade e importância do Skincare

Publicado por: Mayte Peres em 11/03/2024

Todos ou pelo menos a maioria já conhecem essa “palavrinha”, mas ainda não entendem o poder do significado dela. O Skincare ficou amplamente conhecido por se tornar parte do ritual diurno e noturno de muitas blogueiras e acabou contagiando a maior parte de seus seguidores que acabam consumindo esses cosméticos muitas vezes sem direcionamento e recomendação profissional, o que pode acarretar inclusive em frustações.

Microgulhamento com retinol

Publicado por: Mayte Peres em 28/02/2024

A técnica de microagulhamento já é amplamente conhecida e queridinha pelos nossos pacientes devido a sua ampla eficácia em rejuvenescimento, manchas, marcas de acne e linhas de expressão. Muito se fala também do uso do RETINOL, mas afinal, qual o intuito da união dessas duas técnicas?

Nossa história – Especial 04 anos de Centro Estético Dra Mayte Peres

Publicado por: Mayte Peres em 30/01/2024

Não poderíamos finalizar esse mês sem deixar registrado todo o nosso agradecimento por toda a nossa trajetória até aqui. Quando idealizei esse sonho eu imaginava que iria ser desafiador, sim! Mas tudo que aprendi e aprendo até hoje com o desenvolvimento da minha marca não daria para descrever somente nesse texto. Eu cresci como pessoa, como profissional, me obriguei a estabelecer limites e ainda sei que tenho muito a aprender, esse é o mais desafiador, saber que não tem fim, sempre temos para onde crescer, sempre há novos caminhos e horizontes. É preciso ter persistência, dedicação e constância.

Tratamentos estéticos para região das mamas

Publicado por: Mayte Peres em 25/10/2023

A flacidez da região das mamas trata-se de uma realidade que atinge a maioria das mulheres devido a perda da sustentação da área, mas não somos as únicas que procuram tratamentos para essa região, muitos homens também se incomodam com o acúmulo de gordura ou com o aparecimento de estrias nessa área. O que muitos não sabem é que existem tratamentos específicos para a região das mamas realizados através de técnicas altamente seguras e/ou minimamente invasivas.

Tudo sobre hidrolipoclasia

Publicado por: Mayte Peres em 03/10/2023

O tratamento “queridinho” para preparar o corpo para o verão tem o nome de hidrolipoclasia não aspirativa! Capaz de promover a diminuição acelerada de gordura localizada desde a primeira sessão, o tratamento promete diminuir os temidos “centímetros” em pouquíssimas sessões!

Por que optar por peelings no inverno?

Publicado por: Mayte Peres em 21/08/2023

Com certeza você já ouviu falar que a melhor época para realizar um tratamento com “peelings” é o inverno! Pois bem, mas será que as temperaturas mais amenas realmente fazem diferença no seu resultado? Vamos conversar sobre isso hoje!

Sou Dra Mayte Peres, proprietária do Centro Estético que carrega o meu nome e tenho mais de 10 anos de experiência com técnicas de rejuvenescimento facial, manchas e marcas de acne através de peelings químicos e mecânicos.

Erros comuns sobre cuidados com a pele no inverno

Publicado por: Mayte Peres em 25/07/2023

É super comum que na troca das estações a nossa pele sofra com essas mudanças de temperatura e é um erro permanecer com os mesmos produtos da sua rotina. Para cada fase podemos encontrar soluções diferentes.

O primeiro erro mais comum e o mais difícil de ser solucionado são os banhos muito quentes. Nesse friozinho só esperamos chegar em casa para podermos ligar o chuveiro no mais “quentinho”. Porém, essa prática pode levar ao ressecamento excessivo da pele, além de ativar as nossas células de defesa chamadas melanócitos, que são as células que produzem o pigmento da nossa pele, ou seja, as manchas.

Quando começar a aplicar botox?

Publicado por: Mayte Peres em 06/06/2023

A maior dúvida dos nossos pacientes é a sobre quando iniciar a prática da toxina botulínica e o maior medo se refere a naturalidade. Muitos tem medo de ficar com o rosto artificial ou tem preconceito com a aplicação por pensar que pode mudar demais ou “esticar demais”.

Vamos desmitificar esse assunto? Sempre explico que quanto mais cedo você começar a se cuidar, mais chances de um envelhecimento saudável e harmonioso você terá. Falando em linhas de expressão, possuímos dois tipos: linhas dinâmicas (produzidas pela mímica facial) e linhas estáticas (as linhas que já estão sob a pele sem fazer a mímica facial) e o botox trata muito bem todas elas!

Afinal, o que é o “Protocolo Glúteo 4D”?

Publicado por: Mayte Peres em 09/05/2023

Olá, meus amores! É um prazer mais uma vez utilizar esse canal para me comunicar com vocês. Sou Dra Mayte Peres, professora e proprietária do Centro Estético que leva meu nome.

Se você está procurando um protocolo para o bumbum a fim de tratar celulite, flacidez de pele, aumento do volume da região glútea ou até mesmo o tratamento da famosa “depressão trocantérica” você está no lugar certo!

Novidade do Centro Estético Dra Mayte Peres

Publicado por: Mayte Peres em 29/03/2023

Olá meus amores!

Feliz em sempre compartilhar novidades com vocês, mas hoje de um jeitinho diferente.

Esse é o nosso novo canal de dicas e de acolhimento que escolhi criar para conversar com vocês de forma mais detalhada sobre quem somos, quais os nossos procedimentos e como conseguimos os resultados que sempre compartilhamos em rede social.